Destinos & Acasos. Caminho de Ida

Crônica – Wilson Mendes

Acordei confuso pela manhã, pois na noite anterior havia passado muito mal, e quando amanheceu o tempo não estava lá essas coisas.

Tomei a decisão e fui caminhar. Após 10 minutos, tenho a felicidade de encontrar, já na contra-mão, no meio de uma praça publica, fazendo o percurso de volta, um grande amigo de infância, daqueles raros amigos que conhecem quase toda a sua trilogia: Criança, adolescente e adulto.

Havia algum tempo que não o via. Ele, surpreendetemente resolveu mudar a sua rotina e trajetória quase na linha de chegada, para fazer o mesmo percurso e me acompanhar. Que definição poderia dar para isso? Amizade?

Depois de um fraterno abraço,vamos nós…

As pautas vieram, e como não poderia faltar, relacionamentos afetivos foi o tema que chegou devorando os kilometros que estavam por vir. Ele, começou a se queixar que estava frustrado com o final de um relacionamento amoroso, e uma nuvem de tags com muitas semelhanças começou a se formar nas nossas cabeças.

Clima tempo avisa:
Nublado aparcialmente nublado com pancadas de chuva isolada no decorrer do período.

E com o meu mestrado em psicologia de fundo de quintal, começo a pregação;

Isso acontece, porque não existe fim de relação de forma uníssona, sempre uma das partes demora mais para coompreender a ausência do outro. E isso causa sofrimento, e o sofrimento aumenta por finais de relacionamento que ainda não terminaram.

A desilusão amorosa é mestra na arte da manipulação.
Se recuperar dessa dor emocional não é facil.

Cada vez que persegue ou tenta resolver esse “passado” com lembranças potencializadas pelas redes sociais, por exemplo, é disparado gatilhos neurais, que faz a sua dor emocional comprometer a sua recuperação.

Precisamos aceitar essa dor e usar a razão para um melhor entendimento. A desilusão amorosa é mestra na arte da manipulação. Se recuperar dessa dor emocional não é facil.

Desapegue e aceite que acabou. A esperança, a conversão, a negociação, vai levar a tristezas e ao fracasso. Pese o que houve de incompatibilidades. Convide a razão para uma conversa a portas fechadas com a emoção. Ela, a razão, e imbatível na arte da conversão.

A desilusão amorosa e uma lesão psicologica complexa.

A ausência do amor verdadeiro, ativa no nosso cérebro , os mesmos mecanismos quando viciados em drogas entram em período de abstinência.O período de abstinência nesse caso, se trasnforma em período de luto sentimental.

O vazio toma conta do cenário interno, e mesmo que esteja em meio a uma multidão, se sentira só.

Ter o coração partido é algo que não depende somente de nós. Mas não precisamos partir com ele.

Eu, por exemplo , não me envolvo com quem gosta da noite. Sou definitivamente incompatível. Ja ando com o meu atestado no bolso.

Gosto de praticas esportivas e isso me leva a acordar cedo, coisa que adoro fazer, indepente de domingos , feriados, e dias não tão santos assim rs.

Não tem jeito meu amigo querido, Sol e lua só se encontram quando um eclipse acontece. Sempre que um corpo entra na sombra de outro. Assim, quando a Lua entra na sombra da Terra, acontece um eclipse. Portanto, sofre menos quem busca semelhantes e compatibilidades. O resto é esperança e sofridos financiamentos sócio afetivos.

FINAL

Às vezes, a resposta não estar nem no começo, nem no fim. Às vezes a resposta está num simples detalhe, numa pequena mudança de atitude e um pouco de esforço.

Bom, palavras para um lado e frases para outro, pausa para o regozijante banho de mar.

Afinal, ainda tem o “ Caminho de volta”


wicasame

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."