Festas, bailes & afins vol 1

Wilson Mendes – Crônica

Dezenas de olhos, musica eletronica executada em modo High level, pessoas tentando se decifrar através de leituras labiais, calor, gestos, sorrisos, simpatias e muitas selfies…

Série Netflix?

Ts,ts,festa de aniversário.

Feliz aniversário

Aproxima-se uma dupla de supostos musicos, que ja nos primeiros acordes dava spoiling de que a trilha sonora seria de causar inveja a Django. Bang bang musical de primeira. Acordes para um lado, melodias para o outro, seguido por um ritimo cada vez mais criptografado.

O privilegio de quem chega muito atrasado em uma festa de aniversário, é ser observado por grande parte do público.

Foi dada a largada. Começa então a peregrinação de cumprimentar quase todos da festa, e olha que foram dezenas, entre apertos de mãos para os cavalheiros, e beijinhos no rostos para as damas, finalmente o sentar.

Sentar?

Aqueles que, por acaso não estavam no circuito do cortejo, se deslocavam para o gentis cumprimentos. E entre dezenas de agachamentos de fazer inveja a qualquer atleta de cross fit, mais nomes, mais apertos de mãos, mais simpáticos cumprimentos , todos regados com um super sociável sorriso .

Entre descompassos e desafinações, de vez em quando, impulsionados pelo combustível alcoólico , parte do publico entoava os refrões, ou os finais deles, quase sempre acompanhado de expressões facias de verdadeiros interpretes. Eu, como um estagiário

de voyer, ficava a observar, enquanto memorias eram trocadas proximas a min, fazendo com que, de vez em quando, eu acompanhasse as conversas paralelas, como se estivesse assistindo a uma partida de tenis, em silencio e com delicados movimentos do pescoço

para direita e esquerda. Sobram socializações.

Mais uma dose?

“A noite nunca tem fim,” calma!!!

O smartphone avisa, faltam 26 minutos para a carruagem virar abóbora. A indecifrável trilha sonora esta autorizada até as 22:00.

E o galo nao precisou cantar 3x antes do amanhecer para o Algoritmo da previsão entar em cena, surpresas a parte, a fina e educada, já da sinais de que não quer mais ficar,

Ora de ir, o app já foi acionado, se beber não diriga, agora é hora de fazer o caminho de volta. A despedida dos ja parcialmente conhecidos, que agora ja estão distribuidos por grupos cromossomiais “xx” e “xy”, e os cumprimentos ja não precisam ser tão personalizados assim, arriscando o coletivo, como nas saudações papais.

A seguir….. Cenas de um próximo capitulo.

wicasame

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."