Mais uma dose? É claro que eu estou a fim. Livraria ou Bar?

Crônica – Wilson Mendes

Um dia desse, conversando com uma grande amiga em uma livraria, regados por muita cafeína, pautas, risadas, e devidamente protegido pelo arcanjo Gabriel, o protetor dos escritores, demos varias voltas sem sair do lugar com um assunto que tomou conta dos corajosos neurônios.

Relacionamentos afetivos

E falamos sobre alma gêmea, metada da laranja, algortimo combinatório, aplicativos de paquera, trago a pessoa amada em 7 dias….

Ai blá blá blá blá blá blá blá blá blá. Ti ti ti ti ti ti ti ti ti. Tá tudo muito bom, Tá tudo muito bem. Quando, com aquele carregado e sensual sotaque, ela fala:

“- Wilson querido, as pessoas que gostam de livrarias e esportes não gostam de bares, vida noturna e etc. São ambientes contrários. Exporadicamente normal, rotineiramente impossível. “

“Ao contrário também é verdade. Aqueles que gostam de vida noturna e bares, por exemplo, ficam espavoridos diante de livrarias e praticas esportivas.”

Cuma? – Eu ainda em estado letárgico diante daquela entidade que ali estava, acessei o meu banco de dados mental, e no diretório “memória social” estava lá, centenas de pessoas vivendo o “feitiço de Áquila” , financiando o afeto quando existe, com condições socias temporárias.

Antes de esbocar qualquer reação, ela continua…

“-Querido, os assuntos que circulam em mesas de bares, seja bares públicos ou residenciais, através dos assíduos frequentadores, são quase sempre novidades de fazer inveja a qualquer museu. Vida alheia, recheada de memórias e repetições. Exatamente pelo fato do dano neurológico e deterioração da função cognitiva provocada pelo ciclo alcoólico, além de afetar a memória, aprendizagem de coisas novas, problemas na memória a curto-prazo, diminuição da iniciativa, problemas de equilíbrio, dificuldades no pensamento lógico e em tarefas que requeiram capacidades de planejamento, organização, e discernimento, competências sociais fracas e uma série de problemas que essa contradição traz.”

“Não é esforço algum mudar de vida, estilos e etc. Desde que , seja guiado pelo mais puros dos sentimentos, o Amor. Pessoas mudam de emprego, cidades, estados, país, status social, e até de sexo…. Porém, quando o verdadeiro sentimento existe, essa concessão ou conscientização, seja de que lado for, é ajustável e deixa de ser um esforço e frustração para se tornar um novo caminho, seja ele qual for.”

-Então minha cumadi, as duas maiores livrarias do país pediram concordata. Vamos ficar desabrigados?

– Alô Siri – apple – ? Casa comigo? rsrs

Semelhante atraindo semelhante. Simples assim.

A seguir ….. Cenas de um próximo capítulo.

wicasame

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."