O filho bastardo da google completa 3 anos

Traduzido e adaptado.

A cria da Google chamado, Chrysaor ,um perigoso Spyware para Android completa 3 anos.

Um dos mais sofisticados spyware do mundo para Android, foi revelada recetemente pela google. Devido a sua capacidade inteligente de auto-destruição permaneceu ”indetectada” por três anos.
Chrysaor, o spyware Android foi usado em ataques direcionados contra ativistas e jornalistas principalmente em Israel, Geórgia, Turquia, México, os Emirados Árabes Unidos e outros países.

Acredita-se que o malware Chrysaor, descoberto por pesquisadores da Lookout e da Google, seja criado pela mesma firma de vigilância israelense a NSO Group Technologies, que estava por trás do spyware Pegasus para iOS. Detectado em ataques dirigidos contra ativistas de direitos humanos nos Emirados Árabes Unidos no ano passado.

Essa empresa (NSO Group Technologies) é uma das maiores empresas do mundo junto com a italiana hackteam no que se refere a forma móvel avançado de espionagem do planeta onde tem como clientes principais: Agências, governos, agências de espionagem, detetives particulares e etc.

 

Assim como o Pegasus para iOS, o Chrysaor para Android também oferece uma gama de funções de espionagem, incluindo:

  • Estração de dados de aplicativos como: Gmail, WhatsApp, Skype, Facebook, Twitter, Viber…..

  • Controlando o dispositivo remotamente a partir dos comandos baseados em SMS.

  • Gravação de áudio e vídeo ao vivo.

  • Keylogging e captura de tela.

  • Desativação das atualizações do sistema para evitar o patch de vulnerabilidade.

  • Espionar contatos, mensagens de texto(SMS), e-mails e histórico do navegador.

  • Autodestruição para evitar uma detecção

    Uma das formas que o Chrysaor viralizou foi através de mensagens de phishing baseadas em SMS, envolvendo promoções falsas, créditos para celular assim como distribuidas através de correntes em redes como what’s app , vinda como foto ,texto, ou video, espalhada dentro de uma tecnica chamado de esteganografia.

     

    A Chrysaor usa uma vulnerabilidade bem conhecida do fracassado sistema Android chamada Framaroot para enraizar o dispositivo e obter controle total sobre o sistema operacional.

    A Lookout forneceu detalhes técnicos completos sobre a Chrysaor em seu relatório intitulado “Pegasus para Android: Análise Técnica e Achados de Chrysaor.

    https://info.lookout.com/rs/051-ESQ-475/images/lookout-pegasus-technical-analysis.pdf

Como proteger o seu Android de Phreaker, Hackers, governo e afins?

Reza ou oração, mais criptografia, bloqueio PIN e/ou de senha, atualizações e patches de segurança mais recentes.

Ao persistirem os sintomas o seu especialista em tecnologia da informação deverá ser consultado.

A seguir….. Cenas de um próximo capitulo.

wicasame

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."